Médico Formado pela USP

9 alimentos que auxiliam no quadro depressivo.

9 alimentos que auxiliam no quadro depressivo
  1. Chocolate: contém tirosina – substância que estimula a produção de serotonina – e minerais importantes como cobre, manganês e magnésio (nutriente que fica em falta no período pré-menstrual). Prefira o que possuem 70% de teor de cacau pelo alto poder antioxidante.
  2. Aveia: Possui altas doses de triptofano, que é um aminboácido precursor de serotonina, além de selênio, que auxilia para a produção de energia.
  3. Banana madura: Contém vitamina B6( piridoxina), que auxilia na prevenção de anemia e ajuda no bom funcionamento dos neurônios.
  4. Brócolis: alimento rico em ácido fólico, que é muito importante para a conexão entre os neurônios.
  5. Castanha-do-pará, nozes e amêndoas: São muito ricas em selênio, importante agente anti-oxidante.
  6. Laranja, maracujá e jabuticaba: possuem altas doses de vitamina C, que previne efeitos de cansaço e stress no organismo, alem de reforçar defesas naturais.
  7. Leite e iogurte desnatado: possuem, além de triptofano, cálcio, mineral muito importante para regular a atividade muscular em todo corpo.
  8. Peixes e frutos do mar: Possuem altos teores de selênio e zinco, muito importantes para manutençao de bom humor e diminuição de níveis de ansiedade.
  9. Pimenta: O componente mais importante na pimenta é a capsaicina que estimula a produção de endorfinas e ajudam a controlar episódios de compulsão alimentar.

Agende uma consulta

Unidade Ibirapuera

(11) 3051-7260

Unidade Alphaville

(11) 99242-9583