Médico Formado pela USP

Wemind

Para que serve o Wemind®

  • Você sente que não tem a mesma clareza mental e o mesmo ânimo de antes?
  • É difícil manter o foco por alguns minutos? O pensamento "voa" ao ter que prestar atenção em uma aula ou reunião?
  • Você sente que as preocupações e julgamentos tomam boa parte de seu tempo?
  • Por vezes se esforça muito para conseguir dormir bem, mas não descansa tão bem quanto gostaria?
  • Luta frequentemente contra o apetite, a ansiedade, o desânimo, as dores no corpo e a tensão muscular?
  • Parece sempre precisar de mais tempo e repetições para terminar uma tarefa?

Caso respondeu sim para alguma dessas perguntas, saiba que o aplicativo Wemind® serve para você!

O Aplicativo Wemind®, criado por médicos psiquiatras da USP, oferece uma terapia cientificamente comprovada, que inclui as técnicas de Mindfulness, também conhecidas por "Atenção Plena" combinadas a técnicas cognitivo-comportamentais aplicadas no consultório dos especialistas.

Seu método, guiado por psiquiatras e psicólogos renomados, é semelhante a uma meditação, porém muito mais simples e direcionado ao cuidado da saúde mental.

O Wemind® te permite melhorar a disposição, o sono, a ansiedade, a concentração, a tensão muscular e até mesmo sintomas depressivos, sendo uma opção ao uso de medicamentos em alguns casos.

Seus resultados são altamente eficazes e de baixíssimo custo, tanto que tais técnicas são hoje consideradas pelo sistema de saúde britânico a medida de saúde mental com melhor custo benefício, sendo muito mais acessível do que os tratamentos convencionais.

Caso esteja lendo este texto pelo seu celular, clique aqui para baixar o aplicativo.

Por que o Wemind® é essencial paracuidar da sua saúde?

• Método desenvolvido por médicos da USP, com conteúdo utilizado em consultório no tratamento de pacientes.

• Uso fácil, baixando o aplicativo no seu celular. Pode ser utilizado a qualquer hora e em qualquer lugar.

• Estudos demonstram que os resultados destas técnicas requerem a prática diária, portanto é fundamental a comodidade que só o aplicativo te proporciona.

• Criado para ser praticado até nos dias mais corridos, pois poucos minutos ao dia são suficientes.

• Inclui também as técnicas de Mindfulness cientificamente comprovadas e validadas em estudos das Universidades de Harvard e Oxford.

• Todos podem praticar! Mesmo crianças ou quem nunca teve qualquer contato com psicoterapias ou meditação.

• Possui treinos de atenção, relaxamento e meditação de várias durações, a partir de 1 minuto, guiadas diretamente pelos doutores.

• Você não precisa sofrer ou fingir ser um monge! A técnica é fácil e objetiva.

• Contém dicas práticas para mudança de hábitos no seu dia a dia, todas baseadas em neurociência, considerando as emoções e os conceitos cognitivos clinicamente comprovados.

• Conte com módulos completos para Ansiedade, Pânico, Fobias, Depressão, TDAH, Insônia, Compulsão Alimentar e para situações do dia a dia, como Esportes, Falar em Público, Medo de Voar e muito mais. Além disso, conteúdo para as crianças está disponível.  Baixe aqui o aplicativo para seu celular.

Como é o treinamento WeMind®?

No Wemind®, você inicia sua jornada pelo Ciclo Inicial, onde aprenderá os fundamentos.

Ele é composto de 7 sessões totalmente gratuitas, com vídeos e áudios muito objetivos para que você possa aprender e praticar os princípios básicos de forma fácil e rápida. Além de já começar a sentir os benefícios sobre a ansiedade e concentração.

Após completar o Ciclo Inicial, você terá a oportunidade de aprofundar esse treinamento e incluí-lo em seu dia a dia, escolhendo um plano anual ou mensal muito econômico, que te dará acesso a esta eficiente terapia para sua saúde mental.

Baixe aqui Wemind®, desenvolvido para ser seu guia prático, quando você mais precisar.

Para quem é indicado?

  • 1 Adultos e crianças com Depressão, Ansiedade, Síndrome do Pânico e Déficit de Atenção;
  • 2 Adultos e crianças que sofram com o estresse, medo e fobias, assim como dificuldades para o controle emocional;
  • 3 Mulheres que sofram com a Tensão Pré-Menstrual ou que precisem lidar com os desafios da gestação e pós-parto;
  • 4 Pessoas que precisem lidar com Compulsão Alimentar, controle do apetite e quadros de impulsividade;
  • 5 Tratamento adjuvante para quem sofre de dores crônicas, como cefaleia, fibromialgia, dor lombar ou bruxismo. Bem como em quadros de gastrite, intestino irritável e doenças da pele;
  • 6 Atletas e profissionais com excesso de demanda física e mental, com ansiedade de desempenho. Assim como preparação para concursos e vestibulares.

Qual é a ciência por trás do Mindfulness WeMind®?

01

Meditação Mindfulness

As pesquisas mais recentes em Neurociência mostram que a Meditação Mindfulness, quando devidamente aplicada, é capaz de modular a função e a estrutura de vários circuitos cerebrais envolvidos na ansiedade e depressão.

Durante uma sessão de mindfulness o córtex pré-frontal dorsolateral é ativado. Esta área é relacionada ao tratamento da depressão, à sustentação do foco e à tomada de decisões.

Áreas que evidenciam aumento da substância cinzenta após 8 semanas de mindfulness:

A - córtex cingulado posterior e cerebelo

B - junção tempero-parietal

C - cerebelo e tronco cerebral

02

UM DESSES ESTUDOS, CONDUZIDO PELA DRA. SARA LAZAR, DA UNIVERSIDADE DE HARVARD, DEMONSTROU QUE, APÓS SOMENTE 8 SEMANAS DE TREINAMENTO, JÁ EXISTE UM AUMENTO DE MASSA CINZENTA EM 4 REGIÕES CEREBRAIS:

  • Cíngulo posterior: área envolvida no autocontrole, atenção e regulação emocional;
  • Hipocampo Esquerdo: área importante para aprendizado e memória
  • Junção Têmporo-Parietal: área associada à empatia e compaixão
  • Tronco cerebral: associada a funções primitivas e vitais como o sono.

Além disso, houve uma diminuição significativa na substância cinzenta da Amígdala Cerebral, região associada com sensações de medo e ansiedade.

Resultados esperados

A prática com Wemind®, tem o poder de fortalecer nosso cérebro em áreas que são importantes para o foco, disposição, e controle emocional, além de reduzir a ansiedade e o estresse. Consequentemente, os 3 maiores benefícios observados em pessoas que praticam o treinamento são:

Melhora do foco e diminuição do esforço para manter a atenção.

Melhora no controle de impulsos e do apetite, assim como recuperação da clareza nos pensamentos.

Melhora do humor e da disposição, permitindo melhor desempenho intelectual e maior capacidade de vínculo e empatia nos relacionamentos

Ao persistirem os sintomas, procure orientação médica ou psicológica. Não modifique seu tratamento vigente sem consultar seu profissional.

Baixe agora aplicativo para IOS ou Android

Agende uma consulta

Unidade Ibirapuera

(11) 3051-7260

Unidade Alphaville

(11) 99242-9583