Tratamento Transtorno Disfórico Pré-Menstrual
O que é Transtorno Disfórico Pré-Menstrual
Transtorno Disfórico Pré-Menstrual
Muitas vezes diagnosticado tardiamente, o Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM) causa sintomas bem mais intensos do que os da tão conhecida Tensão Pré-Menstrual (TPM). O alívio do desconforto pode incluir o uso de medicações e mudanças na alimentação, além da adoção de hábitos de vida saudáveis.
A Tensão Pré-Menstrual (TPM) sempre é tema de interesse do universo feminino já que, segundo estudos epidemiológicos, o mal-estar do período que antecede o ciclo menstrual é experimentado por mais de 80% das mulheres em idade reprodutiva. Irritabilidade, desânimo, inchaços e dores na região abdominal e nas mamas são alguns dos sintomas mais frequentes da TPM – que tendem a desaparecer com a chegada e o término do fluxo menstrual.
TPM
Procure ajuda
Para quem é indicado?
Os sintomas incluem alterações de humor, seios sensíveis, desejo por comidas específicas, fadiga, irritabilidade e depressão.
- Dores locais: mama, nos músculos ou pélvis
- No corpo: letargia, alterações do apetite, fadiga, fome excessiva ou perda de apetite
- No aparelho gastrointestinal: constipação, retenção de líquido ou quantidades excessivas de gases
- No humor: desesperança, ansiedade ou descontentamento geral
- Também é comum: inchaço, acne, alteração de humor, depressão, dor de cabeça, falta de concentração, ganho de peso, insônia ou irritabilidade